Apesar de vir de dois jogos sem vitória, não se pode ignorar a grande temporada que vem fazendo o Cruzeiro até aqui, ainda mais levando em conta a recuperação impressionante que o clube fez após um início conturbado de 2024. As contratações pontuais na gestão de Pedro Lourenço foram cruciais para que a Raposa voltasse a disputar títulos entre as equipes mais fortes do futebol brasileiro.
Buscando o título inédito da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, um dos clubes mais “cascudos” da América do Sul, e para vencê-lo e avançar para as quartas de final, pode contar com importante carta na manga que vem demonstrando ao longo da temporada.
O bom desempenho do Cabuloso no Campeonato Brasileiro certamente passa por sua solidez no setor defensivo, sendo a sexta melhor da competição, mas além disso, lidera no quesito “clean sheet”, foram nove dos 21 jogos disputados no Brasileirão onde a equipe não sofreu gols, superando Palmeiras e São Paulo, com nove em 22 jogos.
Esse pode ser um fator crucial para o Cruzeiro conseguir um bom resultando jogando em La Bombonera na próxima quinta-feira (15), quando será fundamental chegar para o jogo da volta no Mineirão com grandes chances de classificação.
Cássio vem sendo grande destaque no setor defensivo do Cruzeiro
O Cruzeiro tem um setor defensivo muito sólido, pode-se dizer que cada um que faz parte do sistema vem fazendo grande temporada, principalmente no Brasileirão.
Um nome que é válido destacar é o do goleiro recém-contratado, Cássio, que deixou o Corinthians sendo o maior ídolo do clube paulista para defender a camisa celeste em 2024, e vem correspondendo às expectativas geradas pelos cruzeirenses.
Comentários estão fechados.