Após longa espera, os jogos de repescagem foram finalizado e o Cruzeiro finalmente tem seu adversário definido para a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024.
Ao contrário do que era desejado entre muitos torcedores da Raposa, o Boca Juniors, da Argentina, será o rival do clube mineiro no mata-mata da competição. Entre todos os clubes restantes na Sula, pode-se dizer que de longe o clube argentino é o mais “cascudo”, com seis libertadores e duas sul-americanas conquistadas.
O Boca conquistou sua vaga ao derrotar o Independiente Del Valle, do Equador, outra equipe que vem fazendo boas campanhas nos últimos anos, principalmente ao enfrentar clubes brasileiros. Após empate por 0 a 0 na casa dos equatorianos, as equipes voltaram a se enfrentar na quarta-feira (24) em La Bombonera, e os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol do atacante Edinson Cavani no final da primeira etapa.
O torcedor do Cruzeiro tem uma boa notícia visando o confronto decisivo, já que o Boca não poderá contar com o meia Milton Delgado, titular da equipe que recebeu o cartão vermelho diante do Del Valle e desfalcará a equipe no jogo de ida das oitavas.
Ainda sem data definida, o primeiro duelo deve ocorrer entre os dias 13 e 15 de agosto, sendo realizado em La Bombonera, na Argentina. Já o jogo da volta, no Mineirão, será entre 20 e 22 de agosto, dia que será definido o classificado para as quartas de final da competição.
Cruzeiro de olho em momento do Boca Juniors
Apesar de ser um adversário historicamente “cascudo” e um dos mais difíceis de se enfrentar se tratando do futebol sul-americano, o Boca Juniors não vive bom momento já há alguns anos, apesar de ter chegado na final da última edição da Copa Libertadores, quando foi superado pelo Fluminense.
Enquanto o Cruzeiro celebra boa fase vivida ao se aproximar do G4 do Brasileirão, o Boca vive momento conturbado no campeonato argentino, somando apenas 8 pontos em seis jogos disputados na segunda fase do torneio, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Comentários estão fechados.