Cruzeiro tentou contratar campeão pelo São Paulo e fez contato

De olho no mercado da bola, o Cruzeiro chegou a ter conversas abertas para contratar um dos grandes nomes do São Paulo na temporada passada. A saber, trata-se do meio-campista Wellington Rato, que, na época, estava no Atlético Goianiense. 

Tudo aconteceu na janela de transferências do início de 2023. Naquela altura do campeonato, o Cruzeiro passava por uma reformulação completa do elenco após o acesso à Série A do Brasileirão. A diretoria foi atrás do Atlético-GO para saber da situação do meio-campista, que, como dito, mais tarde acertaria a sua transferência ao São Paulo, onde acabou de conquistar a Supercopa do Brasil. 

Campeão pelo São Paulo, Rato abre o jogo e fala porque disse NÃO ao Cruzeiro

Em recente entrevista ao ‘Resenha’, da ESPN, o armador contou que Paulo André, o braço direito de Ronaldo no Cruzeiro, manteve contato com o Atlético Goianiense na tentativa de contratá-lo.

“Do Brasil foram cinco propostas. Veio Fortaleza, Vasco, Coritiba e Cruzeiro. O Paulo André chegou a fazer contato com o pessoal do Atlético Goianiense. Pesou a história do São Paulo, a grandeza. Pedi muito a Deus uma direção, enquanto estava nas férias. Estava no Beto Carreiro com meu filho, e o Casares me liga. Senti na hora que era o lugar que deveria estar. Foi a melhor decisão”, disse. 

Wellington Rato foi contratado pelo São Paulo ainda em dezembro de 2022. Naquele ano, havia feito uma grande temporada pelo Atlético. O meia disputou 70 partidas, marcou 15 gols e anotou sete assistências. 

Já com as cores da camisa do São Paulo, apenas em 2023, Rato fez 64 jogos, marcou cinco gols e deu nove assistências. Titular no time de Dorival Júnior, foi peça importante para o título da Copa do Brasil, o primeiro da história do Tricolor.

Comentários estão fechados.