Cruzeiro tentou contratar campeão pelo São Paulo e fez contato

De olho no mercado da bola, o Cruzeiro chegou a ter conversas abertas para contratar um dos grandes nomes do São Paulo na temporada passada. A saber, trata-se do meio-campista Wellington Rato, que, na época, estava no Atlético Goianiense. 

Tudo aconteceu na janela de transferências do início de 2023. Naquela altura do campeonato, o Cruzeiro passava por uma reformulação completa do elenco após o acesso à Série A do Brasileirão. A diretoria foi atrás do Atlético-GO para saber da situação do meio-campista, que, como dito, mais tarde acertaria a sua transferência ao São Paulo, onde acabou de conquistar a Supercopa do Brasil. 

Campeão pelo São Paulo, Rato abre o jogo e fala porque disse NÃO ao Cruzeiro

Em recente entrevista ao ‘Resenha’, da ESPN, o armador contou que Paulo André, o braço direito de Ronaldo no Cruzeiro, manteve contato com o Atlético Goianiense na tentativa de contratá-lo.

“Do Brasil foram cinco propostas. Veio Fortaleza, Vasco, Coritiba e Cruzeiro. O Paulo André chegou a fazer contato com o pessoal do Atlético Goianiense. Pesou a história do São Paulo, a grandeza. Pedi muito a Deus uma direção, enquanto estava nas férias. Estava no Beto Carreiro com meu filho, e o Casares me liga. Senti na hora que era o lugar que deveria estar. Foi a melhor decisão”, disse. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Wellington Rato foi contratado pelo São Paulo ainda em dezembro de 2022. Naquele ano, havia feito uma grande temporada pelo Atlético. O meia disputou 70 partidas, marcou 15 gols e anotou sete assistências. 

Já com as cores da camisa do São Paulo, apenas em 2023, Rato fez 64 jogos, marcou cinco gols e deu nove assistências. Titular no time de Dorival Júnior, foi peça importante para o título da Copa do Brasil, o primeiro da história do Tricolor.

Comentários estão fechados.