Cruzeiro tenta fechar com atacante do River Plate

De acordo com o jornal O Tempo, o Cruzeiro definiu suas prioridades no mercado, um lateral direito, um camisa 10, e um ponta de velocidade.

Ronaldo e sua gestão, ao lado do novo treinador Paulo Pezzolano, já observam alguns nomes em específico.

Na beirada do ataque, o nome especulado é Carlos Auzqui, aos 30 anos de idade, o argentino atuou na última temporada pelo Talleres, mas pertence ao River Plate.

A equipe do Vélez Sarsfield, também da Argentina, competia com a Raposa pela contratação, mas desistiu de forma oficial da aquisição do atleta.

“Tentamos chegar a um acordo com Auzqui, mas não conseguimos finalizar. Por isso, buscamos outra alternativa para o meio-campo e nos retiramos do mercado”, disse Diego Gonzalez, vice presidente do clube.

Nas últimas semanas parte da imprensa argentina noticia o interesse do River em buscar uma quantia de dinheiro pelo jogador.

A direção do Cruzeiro avalia o investimento, e segundo o Globo Esporte, já iniciou as conversas para obter Auzqui.

Carlos não é de interesse do técnico Marcelo Gallardo, e teve sido alvo de uma série de empréstimos. Em 2021, o atacante se destacou pela equipe do Talleres, participou de 53 jogos e anotou 11 gols, além de 5 assistências.

Apesar da preferência pelo lado direito, sabe jogar nos extremos do campo, além de boas aparições na parte central do gramado.

Revelado pelo Estudiantes, o argentino chegou ao River em 2017, mas não aproveitou as oportunidades e foi emprestado para Huracán, Lanús e Talleres, na exata ordem.

O Cruzeiro estreia na temporada no dia 26 de janeiro em duelo contra a URT no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2022.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.