Cruzeiro tenta encerrar “freguesia” contra CRB na Série B 2022

Desde que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, no fatídico ano de 2019, o Cruzeiro vive um sombrio pesadelo diante do CRB. Ao todo, a equipe celeste enfrentou o clube alagoano por seis oportunidades, e nunca saiu com a vitória. 

No entanto, nesta quarta-feira (08), o Cruzeiro terá a chance de quebrar essa retrospectiva desfavorável. Embalado pela liderança isolada da competição, o clube mineiro entra em campo às 19h diante de sua torcida para pôr fim à “freguesia” criada.

Cruzeiro freguês do CRB?

Apesar da situação ser hoje completamente diferente, os números indicam que o duelo será acirrado. Em 2020, por exemplo, no primeiro ano do Cruzeiro na Série B, foram dois empates contra o CRB, que eliminou ainda, naquele ano, o time mineiro da Copa do Brasil.

Os resultados tiveram reflexos fora do campo. Após dar adeus à Copa do Brasil, o técnico, à época, Adilson Batista, ficou na corda bamba, tendo sido demitido no jogo seguinte, contra o Coimbra. Pelo Campeonato Brasileiro, o empate sofrido no apagar das luzes do Mineirão custou o posto de Enderson Moreira.

Em 2021, a situação não foi muito diferente. O CRB venceu o Cruzeiro por 4 a 3, em um jogo de reviravoltas, o que aumentou a instabilidade no cargo de Felipe Conceição, que pouco depois foi demitido. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No jogo do segundo turno do Brasileirão daquele ano, já com Vanderlei Luxemburgo à frente da equipe celeste, a partida terminou com um empate de 0 a 0, em Maceió. 

A fase agora é outra. Em ótimo momento na Série B, o Cruzeiro vem afastando o fantasma da competição e busca encerrar, de uma vez por todas, o pesadelo que o assombra. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.