Cruzeiro tenta aplicar chapéu em time turco para ficar com José Cifuentes

Em busca de mais reforços para a temporada de 2024, o Cruzeiro negocia a contratação do volante equatoriano José Cifuentes, do Rangers, da Escócia. O meio-campista tem 24 anos e, no momento, um acordo de certa forma avançado com a equipe celeste. 

Revelado pela Universidad Católica, de Quito, o meio-campista conseguiu se destacar logo em sua primeira temporada no futebol profissional. Por lá, foram sete gols em nove jogos. Passou por outros clubes equatorianos e pelo Los Angeles FC até a sua primeira experiência na Europa. 

Com um grande protagonismo na equipe norte-americana, José Cifuentes transferiu-se ao Rangers, em agosto do ano passado. Sofreu com algumas lesões, é verdade, mas deixou uma boa impressão na Escócia. 

Tudo o que sabemos sobre José Cifuentes no Cruzeiro

Tanto assim que o nome do volante despertou interesse do time turco Çaykur Rizespor. Vale dizer que a equipe tentou uma negociação por empréstimo, mas com opção de compra ao final do vínculo no valor de 2 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 10,75 milhões. 

Contudo, a proposta não agradou o Rangers que desistiu da negociação neste momento. Do lado da Raposa, a ideia também seria tê-lo por empréstimo. Como de costume, o clube gosta de inserir no acordo uma opção de compra com valor do passe fixado. 

O volante chegaria ao Cruzeiro para ser mais uma opção de Larcamón no meio-campo. Não custa destacar que Cifuentes pode atuar tanto na primeira quanto na segunda linha, sendo uma espécie de elemento surpresa dentro da área. Veja os números em seus dois últimos clubes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, o Cruzeiro volta a campo no sábado (3), às 19h30, para encarar o rival Atlético-MG, na Arena, pela terceira rodada do Estadual.

Comentários estão fechados.