Cruzeiro tem um time inteiro de jogadores emprestados e que podem retornar
A diretoria do Cruzeiro falhou na montagem do elenco para a temporada de 2023. Prova disso está na atual situação do time. A Raposa ocupa a 15ª posição na tabela da Série A do Brasileirão, com apenas 30 pontos, três a mais em relação ao Z-4.
Destaca-se, porém, que o Cruzeiro ainda não entrou em campo pela 26ª rodada. A equipe mineira enfrentará o Cuiabá neste sábado (14), às 21h, na Arena Pantanal. Grosso modo, a vitória tornou-se indispensável.
O fato é que, nesta reta final de temporada, o Cruzeiro precisará resolver as situações de alguns atletas que foram emprestados pelo clube. São 11, no total. Vale dizer, porém, que eles não fazem parte dos planos da SAF celeste.
Cruzeiro pode aproveitar alguém?
O Cruzeiro teve três jogadores disputando as Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o trio não terá mais calendário em 2023. Sem mais delongas, são eles: o meia Claudinho, o goleiro Rodrigo Bazílio e o atacante Vitor Leque.
Na Série C, Claudinho disputou apenas oito dos 19 jogos do Pouso Alegre, que terminou a temporada sendo rebaixado. Na Série D, o goleiro Rodrigo Bazílio fez apenas três partidas, enquanto o atacante Vitor Leque entrou em campo em quatro oportunidades.
Já na Série B, o meia João Paulo e o atacante Waguininho, que jogam por CRB e Avaí, respectivamente, têm contrato com o Cruzeiro apenas até dezembro e vão deixar o clube.
O terceiro jogador do Cruzeiro na Série B é o atacante Bruno José, cedido ao Guarani desde o ano passado. Ele tem vínculo com a Raposa até o final do ano que vem, mas pode render dinheiro aos cofres da SAF, já que o Bugre afirmou que pretende adquiri-lo. Também estão na Série B o zagueiro Luís Felipe (Tombense) e o volante Neto Moura.
Por fim, cedidos no meio do ano, os jovens Daniel Júnior e Arielson estão na Rússia e na Ucrânia, respectivamente. Além deles, o atacante Matheus Davó também está emprestado pelo Cruzeiro ao Pafos, do Chipre. Os três têm contratos longos com a Raposa.
Comentários estão fechados.