Cruzeiro tem um grande problema que é a seca de Marcelo Moreno

Em fevereiro de 2020, Marcelo Moreno e o Cruzeiro se juntaram novamente. A parceria que anteriormente rendeu gols e títulos, como o Bi-Campeonato Brasileiro, desta vez tem como missão o retorno à Serie A do Brasileirão.

Após quase dois anos do anúncio, Marcelo e Cruzeiro estão longe de passar por seus melhores momentos. A equipe mineira segue na Série B, e o atacante boliviano não consegue repetir seu futebol de 2007/2008 e 2014.

Criticado por parte da torcida celeste, Moreno nunca se firmou como real titular da equipe, na maior parte disputando espaço com Thiago, centroavante formado nas categorias de base do clube, o camisa 9 da Raposa marcou seu último gol em agosto do ano passado.

Por outro lado, na seleção boliviana, Marcelo Moreno é um dos grandes ídolos da seleção, e atualmente é o artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a copa do Catar. O atacante tem 9 gols e sua seleção ocupa o oitavo lugar na tabela com 15 pontos, a dois pontos da zona de classificação para a Copa.

Aliás, o atleta foi convocado para as próximas partidas. De acordo com as informações divulgadas pela seleção, a concentração começa no dia 04 de janeiro de 2022, para os duelos contra Venezuela e Chile.

No dia 28 de janeiro de 2022, a Bolívia enfrenta a Venezuela, pela 15ª rodada, e no dia 01 de fevereiro, a seleção boliviana enfrenará o Chile, pela 16ª rodada.

Desta forma, o jogador não participa do restante da pré-temporada e nem da estreia no Estadual do Cruzeiro, contra a URT, no dia 26 de Janeiro, e fica fora também da segunda partida do torneio, contra o Athletic, no dia 30.

De Saída do Cruzeiro?

Devido ao mal desempenho em campo, diversas vezes Marcelo Moreno teve seu nome vinculado a saídas para outros clubes.

Após mais uma temporada com números abaixo do desejado, 22 jogos e 6 gols, o atacante é alvo de outras duas equipes sul-americanas.

O Cerro Porteño, do Paraguai e o Colo-Colo, do Chile demonstraram interesse no jogador, mas ainda sem nenhuma proposta oficial.

Ao fim da temporada 2021, Moreno reforçou seu desejo de permanecer em Minas Gerais.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.