Tabus são feitos para serem quebrados, e o Cruzeiro precisa vencer o Cuiabá na próxima rodada da Série A do Brasileirão. Vale lembrar que a partida acontecerá apenas no dia 14 de outubro, sábado que vem, às 21h, na Arena Pantanal.
Além de mostrar uma resposta para a torcida após o jogo, como disse Marlon, “patético” do Cruzeiro, a equipe mineira também quer encerrar um tabu um tanto quanto incômodo na Arena Pantanal. A saber, a Raposa nunca venceu no estádio.
É verdade que foram apenas dois jogos, mas o fato é que são duas derrotas. Uma delas, aliás, justamente para o Cuiabá. Na próxima rodada, o Cruzeiro não pode pensar em outra coisa senão em ‘voltar para a casa com os três pontos’.
Cruzeiro já foi mandante na Arena Pantanal e motivo supreende
A primeira partida do Cruzeiro na Arena Pantanal foi em 2015, quando a Raposa vendeu o mando de campo do jogo contra o Corinthians, pela primeira rodada do Brasileirão. Isso porque a Raposa estava impedida de usar o Mineirão, devido a punições por incidentes no clássico contra o Atlético-MG, na temporada anterior.
A segunda vez que o Cruzeiro pisou na Arena Pantanal foi em 2020, em jogo da Série B do Brasileirão daquele ano. O confronto contra o Cuiabá foi decidido no apagar das luzes, com gol de Felipe Marques para sacramentar a vitória dos donos da casa.
- Cruzeiro 0 x 1 Corinthians – 10/05/2015 – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Cuiabá 1 x 0 Cruzeiro – 03/10/2020 – 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Ainda em tempo, vale dizer que o Cruzeiro terá três desfalques para o duelo do dia 14: Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique estão suspensos. Por outro lado, ao que tudo indica, Zé Ricardo contará com a volta de Matheus Pereira.
Comentários estão fechados.