Cruzeiro tem retorno impactante após 10 meses longe

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (16), contra o Unión La Calera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21 horas, no estádio Independência. Vivendo boa fase na temporada, vindo de três vitórias seguidas, o time de Fernando Seabra vai poder contar com retorno impactante após 10 meses longe e vem causando expectativa na torcida cruzeirense.

De volta ao Independência, o Cruzeiro vai mandar uma partida no estádio após 10 meses. A equipe não vinha mandando partidas no espaço, já que fechou acordo positivo com a Minas Arena, administradora do Mineirão, para ser a sua casa. Sem poder atuar no Gigante da Pampulha, que recebe show nos próximos dias, o clube precisou de mudança.

A última partida do Cruzeiro atuando no Independência foi em 23 de julho de 2023, quando o time foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. A última partida foi válida pela 16° rodada do Brasileirão, que teve gol único de João Magno.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reinaugurado após reformas em 2012, tendo capacidade para 23 mil presentes, o Cruzeiro já soma 343 jogos disputados no Independência, somando os confrontos como mandante e também como visitante. Ao todo são 170 vitórias, 78 empates e 95 derrotas, um aproveitamento de 57%. O estádio foi construído pela primeira vez em 1950 para a Copa do Mundo, sediada no Brasil.

Provável escalação do Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.

Provável escalação do Unión La Calera: Matías Ibañez; Raimundo Rebolledo, Enzo Ferrario, Parnisari e Ulloa; Esteban Matus, Aued, Encinas e César Pérez; Cavalleri e Soldano.

Comentários estão fechados.