Cruzeiro tem retorno impactante após 10 meses longe

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (16), contra o Unión La Calera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21 horas, no estádio Independência. Vivendo boa fase na temporada, vindo de três vitórias seguidas, o time de Fernando Seabra vai poder contar com retorno impactante após 10 meses longe e vem causando expectativa na torcida cruzeirense.

De volta ao Independência, o Cruzeiro vai mandar uma partida no estádio após 10 meses. A equipe não vinha mandando partidas no espaço, já que fechou acordo positivo com a Minas Arena, administradora do Mineirão, para ser a sua casa. Sem poder atuar no Gigante da Pampulha, que recebe show nos próximos dias, o clube precisou de mudança.

A última partida do Cruzeiro atuando no Independência foi em 23 de julho de 2023, quando o time foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. A última partida foi válida pela 16° rodada do Brasileirão, que teve gol único de João Magno.

Reinaugurado após reformas em 2012, tendo capacidade para 23 mil presentes, o Cruzeiro já soma 343 jogos disputados no Independência, somando os confrontos como mandante e também como visitante. Ao todo são 170 vitórias, 78 empates e 95 derrotas, um aproveitamento de 57%. O estádio foi construído pela primeira vez em 1950 para a Copa do Mundo, sediada no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Provável escalação do Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.

Provável escalação do Unión La Calera: Matías Ibañez; Raimundo Rebolledo, Enzo Ferrario, Parnisari e Ulloa; Esteban Matus, Aued, Encinas e César Pérez; Cavalleri e Soldano.

Comentários estão fechados.