Cruzeiro tem oportunidade de ouro para fechar com barca de jogadores nível Série A

O Cruzeiro está de olho no mercado da bola em busca de boas oportunidades para reforçar o elenco que disputará a Série A do Brasileiro de 2023. Sabe-se, no entanto, que a diretoria celeste não fará movimentações arrojadas e alheias à realidade do clube. 

Em favor da verdade, o grande objetivo do Cruzeiro na próxima temporada é se firmar na elite do futebol nacional, sem correr o risco de ser rebaixado. A equipe de Ronaldo traçou a meta de terminar o Campeonato Brasileiro entre os 12 primeiros. 

Desta forma, o perfil de reforços do Cruzeiro não será o de grandes estrelas do futebol. De certo modo, a projeção é encontrar jogadores que se encaixem no estilo de jogo de Paulo Pezzolano. Alguns nomes, inclusive, devem ficar livres no mercado. 

Isso porque, após uma temporada decepcionante, o Red Bull Bragantino anunciou uma lista de atletas que deixam o clube: Hyoran, Carlos Eduardo, Ramon e Miguel. Os três primeiros voltam aos clubes que pertencem, enquanto o jovem não terá o contrato renovado.

Seriam boas contratações para o Cruzeiro?

Vale destacar, de antemão, o caso do meia Hyoran, que pertence ao Atlético-MG. O jogador chegou ao Bragantino em janeiro, com contrato de empréstimo até o final do ano. Pode-se dizer que até viveu bons momentos no clube, mas uma série de lesões o tirou de campo. 

O atacante Carlos Eduardo, por sua vez, pertence ao Palmeiras. O atleta foi contratado em março, mas pouco rendeu no Red Bull Bragantino. Com o fim do contrato de empréstimo, ele volta ao Verdão, com quem tem vínculo assinado até dezembro de 2023. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O lateral-esquerdo Ramon tem seus direitos econômicos ligados ao Flamengo. O jovem jogador foi contratado para ser o reserva imediato de Luan Cândido, um dos destaques do time na temporada. Com isso, ele pouco foi utilizado.

Por fim, o meio-campista Miguel, de apenas 19 anos, tem uma situação atípica, afinal de contas, ele era jogador do Bragantino. O atleta chegou ao clube em setembro de 2021, após deixar o Fluminense, em um processo judicial. Promessa da base, o meia não correspondeu no futebol profissional e não terá seu contrato renovado.

Comentários estão fechados.