Cruzeiro tem mais de 58% de chances de ser campeão da Série B 2022

Mesmo que ainda no início da Série B do Brasileiro, com apenas 13 rodadas disputadas das 38 do campeonato, os matemáticos já se debruçam nos números do Cruzeiro para o cálculo da tão falada probabilidade no futebol. 

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem hoje, com o seu desempenho, 59% de chances de se consagrar campeão do torneio. Para efeitos comparativos, o Bahia, que momentaneamente ocupa a segunda posição na tabela, tem apenas 13,7% de ser o vencedor da Série B de 2022. 

Os números em comparação com o ano passado

Com 31 pontos conquistados, de 39 possíveis, a Raposa tem um desempenho que, em comparação aos últimos dois anos do clube na Série B, impressiona. Para se ter uma ideia, em 2021, com a mesma quantidade de jogos realizados, 13, o Cruzeiro somava apenas 11 pontos e abria a zona de rebaixamento.

Em números para ser campeão, a média dos últimos cinco anos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, foi de aproximadamente 73 pontos. O Botafogo, vencedor da última edição, foi, dentre as equipes do período, a que conquistou o título com a menor pontuação; a saber, 70.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com seis rodadas restantes para o fim do primeiro turno, o Cruzeiro pode alcançar, no máximo, caso vença todos os jogos, 49 pontos nesta fase do torneio. No ano passado, a Raposa terminou o campeonato com 48. 

A equipe mineira, no entanto, não entrará em campo na próxima rodada da competição. O jogo, que seria fora de casa contra o Ituano, foi adiado, por conta do compromisso celeste pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, no Maracanã, na quinta-feira (23), às 19h.

Desta forma, pela Série B do Brasileiro, o Cruzeiro só volta a campo no dia 26 de junho, quando enfrentará o Sport, no Mineirão. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.