O meia Eduardo Pape, atleta das categorias de base do Cruzeiro, foi chamado para defender a Seleção Brasileira Sub-17 em um período de treinamentos na Granja Comary, localizada em Granja Comary. A convocação foi divulgada na última quinta-feira, 25 de outubro, pelo técnico Eduardo Patetuci, responsável pela equipe na reta final de preparação para a Copa do Mundo Sub-17, que será disputada em novembro, no Qatar.
Considerado um dos destaques de sua geração, Eduardo Pape vem ganhando espaço no cenário nacional e sua presença na lista reforça tanto o potencial individual do atleta quanto a tradição do Cruzeiro na formação de jovens talentos. O jogador se apresentará no dia 5 de julho, integrando o grupo que ficará concentrado até o dia 12 para uma nova etapa de treinos visando o Mundial.
A Seleção Brasileira Sub-17 segue em fase de ajustes antes do torneio e está no Grupo I da competição, ao lado de Irlanda, Tanzânia e Costa Rica. A estreia está marcada para 21 de novembro, contra a equipe irlandesa. A participação no torneio é vista como uma etapa importante no desenvolvimento dos jovens atletas, frequentemente observados por clubes e pela comissão técnica da seleção principal.
Durante a preparação na Granja Comary, o foco será aprimorar aspectos táticos e físicos do elenco. Para Eduardo Pape, a convocação representa uma oportunidade de evolução e de maior exposição em nível internacional, dentro de um ambiente altamente competitivo.
Próximas partidas
Com a volta do calendário prevista para julho, o Cruzeiro se prepara para encarar uma sequência bastante intensa de jogos. Em um intervalo aproximado de 30 dias, a equipe deve entrar em campo cerca de 10 vezes, o que praticamente elimina a possibilidade de semanas cheias de treinamentos, já que a média se aproxima de uma partida a cada três dias.
A equipe comandada por Artur Jorge retomará suas atividades competindo em três competições simultâneas: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. No torneio nacional, o Cruzeiro aparece atualmente na 11ª posição da tabela, enquanto nas competições eliminatórias o clube avança para a fase de oitavas de final, com confrontos diante de Chapecoense e Flamengo, o que aumenta o nível de exigência da sequência que se aproxima.



