Cruzeiro tem carta na manga para vencer o Coritiba fora de casa
O Cruzeiro voltará a campo neste sábado (11), às 16h, para encarar o Coritiba, em jogo da 34ª rodada do Brasileirão. Mesmo fora de casa, a equipe mineira não pode pensar em outro resultado senão na vitória.
Isso porque, neste momento, o Cruzeiro abre a zona de rebaixamento com 37 pontos. Vale lembrar que o Vasco, primeiro time fora do Z-4, tem a mesma pontuação da Raposa, só que com um jogo a mais.
O Coritiba, por sua vez, é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 26 pontos. Em favor da verdade, o Coxa está praticamente rebaixado e, se perder para o Cruzeiro, já poderá fazer as malas rumo à Série B. Nota-se, portanto, que a partida deste final de semana estará tomada por uma clima de decisão.
Torcida do Cruzeiro ganha motivo especial para acreditar na vitória
O desempenho do Coritiba como mandante é o pior entre os 20 clubes da Série A. O time paranaense, em 16 jogos sob seus domínios, venceu apenas três jogos, empatando outros três e sofrendo dez derrotas. Ou seja, de 48 pontos disputados, somou 12.
Por outro lado, o Cruzeiro tem a sétima melhor campanha como visitante. Aliás, vale dizer que a equipe mineira somou mais pontos fora de casa (20) do que em jogos diante de sua torcida (17).
O fato é que o Coritiba vai para o tudo ou nada. Se perder, o Coxa poderá chegar a no máximo 38 pontos, o que certamente não será suficiente para encerrar a temporada fora da zona de rebaixamento.
“Digamos, do ponto de vista probabilístico, que o 16º colocado no Brasileirão terá pelo menos 40 pontos. Isso é praticamente uma certeza. Dessa forma, em caso de derrota do Coritiba, com 26 pontos, podendo chegar a no máximo 38, seria o rebaixamento”, calcula o professor de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Comentários estão fechados.