O Cruzeiro realizou uma movimentação importante nos bastidores para tirar um nome de um adversário direto na elite do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube firmou nesta semana a contratação de Luiza Parreira, que será a nova diretora do setor do futebol feminino.
Parreira estava à frente do projeto do Internacional desde 2024 e já possui passagem anteriormente pelo futebol de Minas Gerais, seu estado natal. A diretora comandou o América-MG por três anos, sendo a responsável pelo acesso da equipe à Série A1, antes de rumar ao Rio Grande do Sul.
Luiza se tornou a opção número um do Cruzeiro a partir da saída de Bárbara Fonseca, que aceitou uma proposta do Grêmio para assumir a gestão do setor feminino. Apesar do interesse da Raposa em mantê-la no projeto, a valorização salarial + carta branca para atuação no mercado garantiu sua contratação por parte do clube gaúcho.
Além de Parreira, o Maior de Minas também tinha como segunda opção Daniel de Paiva, que substituiu a profissional em 2024 na coordenação do setor feminino do América-MG. Segundo apuração da GaúchaZH, Luiza Parreira deve finalizar o processo de transição do cargo no Internacional antes de assumir a Raposa.
Inter confirma saída
“O Sport Club Internacional informa que a gerente de futebol Luiza Parreiras solicitou desligamento do comando executivo das Gurias Coloradas.
O Departamento de Futebol Feminino atua no mercado em busca de uma reposição para exercer a função.
O Internacional agradece à Luiza pelos serviços prestados, dedicação e profissionalismo, e deseja sucesso nos próximos desafios de sua carreira.”, comunicou o clube em nota oficial.



