O Cruzeiro terá que lidar com um desfalque de peso na briga para sair da zona de rebaixamento nesta reta inicial do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (13), o clube confirmou que o goleiro Cássio precisará passar por uma cirurgia no joelho esquerdo para tratar de uma nova lesão.
O titular absoluto da Raposa deixou o gramado na última quarta-feira (11) durante a derrota por 2 a 0 para o Flamengo com dores no local. Um dia depois, Cássio realizou novos exames, que levantaram a suspeita de que o goleiro teria sofrido um novo estiramento ligamentar, mesma lesão que o tirou de atividade na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro.
No entanto, o Cruzeiro confirmou por meio de nota oficial que o caso se tornou mais grave do que era inicialmente pensado. Conforme anunciado pelo clube, Cássio sofreu uma lesão multiligamentar no joelho, que necessitará de intervenção cirúrgica para correção. O departamento médico da equipe não divulgou o prazo para a recuperação do jogador.
Confira a nota do Cruzeiro sobre a lesão de Cássio
“O Cruzeiro comunica que o goleiro Cássio foi submetido a exames que diagnosticaram lesão multiligamentar do joelho esquerdo.
A indicação para o caso é de tratamento cirúrgico, que será conduzido pelo responsável da área médica do clube, Dr. Sérgio Campolina, no Hospital Orizonti, no início da próxima semana.
Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro.
Desejamos ao Gigante uma ótima recuperação. Mande suas boas energias para o nosso camisa 1, Nação”, publicou o clube.



