Difícil de crer! Como todos bem sabem, Gilberto faz uma temporada muito abaixo do que se esperava. Contratado para ser o grande líder do ataque celeste, o centroavante não marca um gol sequer desde o dia 14 de maio, há mais de quatro meses.
De lá para cá, foram 16 jogos e nenhum tento anotado. Aliás, não custa dizer que Gilberto chegou a ser titular em boa parte das partidas, inclusive nas últimas duas.
Gilberto é artilheiro quando comparado a este atacante do Cruzeiro
Porém, o que pouca gente sabe é que um outro atacante do Cruzeiro consegue ter números ainda piores. De antemão, cumpre destacar que Gilberto marcou seis gols em 33 jogos com o clube estrelado, sendo o vice-artilheiro do time.
O fato é que o ataque do Cruzeiro, como um todo, não vai bem. Além de Gilberto, um dos jogadores mais criticados pela torcida é Paulo Vitor, que chegou ao clube na última janela de transferências. Há pouco mais de dois meses na Toca da Raposa, o atacante já fez seis partidas e ainda não marcou gol e tampouco deu assistências.
Infelizmente, isso não é novidade na carreira de Paulo Vitor. Desde que subiu ao futebol profissional, justamente sob o comando de Zé Ricardo, o atacante marcou apenas 14 gols em cerca de sete temporadas. Ou seja, uma média de dois tentos por temporada.
Mesmo com os números, digamos, pouco expressivos, o Cruzeiro foi atrás de Paulo Vitor. Vale lembrar que, na temporada passada, ele defendeu o time B do Valladolid, da Espanha, clube que também é administrado por Ronaldo. O atacante chegou à Raposa em definitivo, com contrato até junho de 2025.
Comentários estão fechados.