O Cruzeiro corre contra o tempo para resolver o principal problema do ano de 2023 e tem apenas 23 dias para decidir o seu futuro. Depois de perder por 1 a 0 para o Coritiba na Vila Capanema, a Raposa demitiu o técnico Zé Ricardo e vai fazer de tudo para escapar da Série B. Com dois jogos a menos que os adversários, contra Fortaleza e Vasco, o time está na 17° colocação com 37 pontos.
Com gol de Robson nos acréscimos, o Cruzeiro perdeu para o Coxa, que está praticamente rebaixado e se complicou na tabela. Durante a pausa para a Data-Fifa, nos dia 18 e 22 de novembro, o Cabuloso terá a chance de dar a volta por cima e respirar na tabela. Agora na zona de rebaixamento, seis pontos nos dois jogos atrasados reposicionam a equipe fora do Z4 e com tranquilidade para encerrar a competição.
O Brasileirão está programado para acabar no dia 6 de dezembro, quando acontece a 38° rodada. Com 23 dias até o último confronto, contra o Palmeiras, o Cruzeiro busca dar a volta por cima para evitar o pior. Voltar para a Série B neste momento será trágico para o clube, ficou na segundona entre os anos de 2020 e 2022.
Depois de demitir Zé Ricardo, a diretoria do Cruzeiro trabalha para encontrar um novo nome. Roger Machado e Vanderlei Luxemburgo aparecem como os nomes mais fortes para assumir o cargo, que terá a tarefa de livrar a Raposa da zona de rebaixamento. Pelas redes sociais, o clube informou a demissão do antigo treinador, que não comanda mais a equipe nas atividades na Toca da Raposa.
“O Cruzeiro informa que Zé Ricardo não ocupa mais o cargo de treinador da equipe. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência das carreiras dos profissionais. Os treinamentos da semana serão conduzidos pelo treinador da equipe Sub-20, Fernando Seabra, até a definição sobre o novo técnico do Cruzeiro.”, publicou o Cruzeiro nas redes sociais.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado, 18 de novembro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 31° rodada do Brasileirão, às 18h30.
Comentários estão fechados.