Jogadores do Cruzeiro. Foto: Reprodução.

Cruzeiro tem a melhor campanha da história da Série B

Com a vitória no jogo da última quarta-feira (08) contra o CRB, o Cruzeiro, além de consolidar a liderança isolada da Série B do Brasileiro, e se afastar cada vez mais do quinto colocado, conquistou uma importante marca no futebol nacional.

O time mineiro é agora o dono da melhor campanha nas 11 primeiras rodadas da história do torneio no formato de pontos corridos. A vitória de ontem, no Mineirão, fez com que o Cruzeiro alcançasse 28 pontos. Além disso, o clube tem a melhor defesa e o melhor ataque da competição. 

Os números não mentem

A marca de melhor campanha nas 11 primeiras rodadas da Série B de pontos corridos pertencia ao Corinthians e ao Guarani. Na edição de 2008, o Timão fez 27 pontos. Mesma pontuação alcançada pelo Bugre na edição seguinte. Ambos conquistaram, à época, o acesso

Clube que sequer ficou entre os 10 primeiros colocados nas duas últimas edições que disputou da Série B, o Cruzeiro de Pezzolano segue fazendo história. 

Com a oitava vitória consecutiva na Série B, o Cruzeiro também herdou o recorde de invencibilidade no sprint inicial da competição. São nove jogos sem perder no torneio e 10 na temporada geral. 

O resultado consolidou o Cruzeiro na liderança do campeonato. O time soma seis pontos de vantagem para o segundo colocado, Bahia, e tem 11 de vantagem para o Grêmio, quinto na competição.  

O próximo compromisso celeste será fora de casa, contra o Vasco da Gama, no próximo domingo (12), às 16h, diretamente do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.