Cruzeiro surpreendeu e contratou Oscar para ser técnico

O Cruzeiro surpreendeu os milhões de torcedores e contratou Oscar para ser o novo técnico do clube. A situação aconteceu em 1997, quando a diretoria Celeste resolveu investir no ex-zagueiro que disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 pela Seleção Brasileira. Antigo auxiliar técnico do São Paulo, o técnico comandou o Cabuloso por cinco jogos, incluindo partidas da fase inicial da Libertadores que culminou no título.

Antigo auxiliar técnico do São Paulo, Oscar chegou ao São Paulo em 1991, onde seria o sucessor de Telê Santana. Após mudarem de ideia, o antigo treinador continuou no clube e o auxiliar resolveu se desligar do clube. “Prefiro desligar-me a continuar num trabalho que não me satisfaz. Se houvesse uma garantia por escrito de que, daqui a seis meses, eu seria o técnico, eu ficaria. Mas acho melhor desligar-me do clube.”, afirmou na época.

Até chegar no Cruzeiro, Oscar comandou a Inter de Limeira em 1992 e o Guarani em 1994, até ser contratado pelo Cabuloso. Após deixar o clube mineiro, Paulo Autuori foi contratado e levou o time a conquistar a Libertadores pela segunda vez na história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente com 69 anos, Oscar se dedica aos negócios fora do futebol. O ex-jogador é dono de um shopping em Serra Negra, interior de São Paulo, um investidor no ramo bovino e um empresário de atletas. A carreira como jogador de futebol durou de 1973 até 1990, quando o zagueiro se aposentou atuando pelo Nissan Motor, time do Japão.

Comentários estão fechados.