Cruzeiro soma 8 títulos de Copa do Brasil e outros 45 são reconhecidos

O Cruzeiro é de longe um dos clubes de maior história e tradição do esporte no Brasil, não somente no futebol, mas também em outras modalidades como por exemplo o vôlei, e com a última conquista, se consolidou também como uma das instituições mais vitoriosas do país.

Se no futebol a Raposa é conhecida como “Rei de Copas” principalmente por seus seis títulos da Copa do Brasil e dois da Libertadores, esse termo se encaixa ainda melhor quando se trata do Sada Cruzeiro, equipe de voleibol do clube.

Considerado como um dos maiores clubes de vôlei do Brasil e também entre os melhores do mundo, o Sada Cruzeiro conta com oito conquistas de Copa do Brasil, já somando 53 títulos desde a fundação oficial no início da parceria entre Cruzeiro e Sada Vôlei, em 2006.

O grupo Sada já era amplamente reconhecido como um dos maiores grupos empresariais de Minas Gerais antes mesmo do início da parceria, principalmente atuando no setor de transporte/logística com o Sada Transportes.

O clube celebrou em março deste ano sua conquista mais recente no vôlei, ao confirmar favoritismo batendo por 3 sets a 0 a equipe do Vedacit Vôlei Guarulhos, realizada em São José, interior de Santa Catarina, se sagrando campeão pelos segundo ano consecutivo. A conquista foi a oitava do clube na competição, que levou a taça também nos anos de 2014, 2016, 2018, 2019, 2020 , 2021 e 2023.

Além de ser um dos gigantes em solo brasileiro, o clube também é vitorioso no cenário mundial do vôlei, tendo conquistado “apenas” o Mundial de Clubes por quatro vezes, nos anos de 2013, 2015, 2016 e o mais recente em 2021, se consolidando como uma das maiores instituições do planeta.

O trabalho desempenhado pelo Sada Cruzeiro se torna ainda mais relevante considerando ser ainda um projeto “novo”, já que completou recentemente 18 anos em junho de existência em junho de 2024. O perfil oficial do clube publicou homenagem através do X (Antigo Twitter).

É impossível contar a história do Sada Cruzeiro sem citar um dos nomes mais importantes da instituição, o fundador do clube e atual prefeito de Betim, em Minas Gerais, Vittorio Medioli, que também foi homenageado e celebrou os 18 anos de absoluto sucesso do projeto que criou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Desde o início nunca deixamos de pensar no melhor possível para a equipe, mas naquele início era difícil imaginar que o time conquistaria tanto. Tudo isso nos orgulha muito e tenho que parabenizar a todos, atletas e profissionais da comissão técnica, que representaram a equipe nesses 18 anos. Precisamos também destacar o apoio do torcedor, que sempre abraçou o time e o projeto”, disse.

Sada Cruzeiro marcou presença nas Olimpíadas de Paris

As Olimpíadas de Paris 2024 chegaram ao fim no último domingo (11) e infelizmente a Seleção Brasileira não conseguiu chegar longe na competição e se despediu sem obter medalhas após eliminação para os Estados Unidos por 3 sets a 1.

A eliminação também marcou a despedida de um dos grandes ídolos do voleibol brasileiro, já que o atleta Lucão, jogador do Sada Cruzeiro, anunciou aos 38 anos que está se aposentando da Seleção Brasileira após o término dos jogos olímpicos. Apesar disso, sua trajetória no Brasil defendendo as cores azul e branco continuará, já que pretende ficar no país também pela proximidade de sua família.

“São 19 anos sem férias, oito anos sem participar de um aniversário do meu filho, sem estar presente em casa. Tem uma geração nova chegando com força e que vai ter que ralar bastante. Infelizmente, eles pegaram o voleibol com o maior nível de igualdade de todos os tempos. A gente vai torcer bastante, vai acompanhar bastante, o que puder ajudar, a gente vai ajudar”, disse.

Comentários estão fechados.