Cruzeiro sofre na Copinha com o mesmo problema dos profissionais em 2023
O Cruzeiro estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória, mas foi por pouco. Na tarde da última quinta-feira (4), o time celeste entrou em campo para encarar o Capital-TO e superou o rival por 1 a 0. O tento, diga-se, um golaço, foi marcado por Gui Meira.
Destaca-se, contudo, que a vitória poderia ter sido muito mais tranquila. Para se ter apenas uma ideia, o Cruzeiro teve duas bolas na trave e, além disso, desperdiçou um caminhão de gols. Aliás, o mesmo problema do profissional no ano passado, quando a Raposa encerrou a Série A do Brasileirão com o pior ataque do torneio.
O fato é que a vitória deixou o Cruzeiro em uma situação confortável no Grupo 28. A equipe estrelada chegou a três pontos. A chave conta ainda com o Nova Mutum e com o anfitrião União Mogi.
Próximo jogo do Cruzeiro na Copinha
A próxima partida da Raposa será neste domingo (7), diante do Nova Mutum. A bola rolará às 17h. Em seguida, o Cruzeiro encerra a sua participação na primeira fase contra o União Mogi, na quarta-feira da semana que vem, 10 de janeiro, às 17h15. Não custa lembrar que os dois melhores avançam para o mata-mata.
Ainda em tempo, o elenco profissional do Cruzeiro se reapresenta na Toca da Raposa nesta sexta-feira (5). Será o primeiro contato do grupo com o técnico Nicolás Larcamón. A estreia, por sua vez, será no dia 24 de janeiro, fora de casa, contra o Vila Nova.
É importante dizer que, segundo Samuel Venâncio, há a chance do Cruzeiro utilizar o elenco Sub-23 no Estadual. A decisão ainda não foi confirmada oficialmente pelo clube.
Comentários estão fechados.