Cruzeiro sofre e Ronaldo volta a reclamar dos gramados

Apesar do bom início de temporada no Campeonato Mineiro e nas primeiras fases da Copa do Brasil, a equipe do Cruzeiro já começa a sofrer pressão por bons resultados. Após chegar na final do estadual depois de 2 anos, o elenco celeste se encontra em com apenas 1 vitória em 3 jogos na Série B 2022.

Na última partida, Paulo Pezzolano e seus jogadores empataram com a Tombense, pelo placar de um 1×1. Apesar de dominar a partida, a equipe saiu atrás após gol de pênalti de Ciel. Da mesma forma veio o gol da Raposa, Eduardo Brock deixou tudo igual com a cobrança da penalidade.

Após o empate, em live realizada na Twitch, plataforma de streaming, o novo dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno voltou a reclamar sobre a qualidade dos gramados.

“A quantidade de passes que nós erramos lá em Muriaé, tenho certeza que está condicionado ao estado do gramado.”

Ronaldo e os Gramados

A reclamação do ex-jogador não é novidade para o torcedor celeste, na vitória contra a Caldense, o ídolo do clube também citou a falta de qualidade no estádio em Poços de Caldas.

“Isso não se usa mais hoje para jogo de futebol. Acho que é preciso ter um padrão. As federações têm que exigir um padrão aos clubes de gramado. Têm vários tipos [de gramado], o Brasil é muito grande e em cada lugar não vai ser a mesma grama, mas essa grama de jardim, que é grossa que cresce em qualquer lugar, essa não é para futebol. Isso é para jardim”, reclamou Ronaldo.

Na reclamação em live realizada no seu canal na Twitch, plataforma de streaming, Fenômeno ainda ressaltou que as críticas são feitas para auxiliar na proteção dos atletas que jogam nas condições adversas.

“Os estádios novos todos têm gramados inclusive híbridos, com parte sintética e parte natural. Acho que temos que, enquanto líderes do futebol, falar abertamente sobre os problemas que a gente enfrenta. Temos que proteger os nossos atletas, oferecendo um gramado de qualidade, onde a bola tenha velocidade”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.