O Cruzeiro Basquete foi surpreendido na noite desta quinta-feira (18) e perdeu o primeiro jogo da série de melhor de três das quartas de final do Campeonato Brasileiro. A Raposa foi superada pelo Basket Osasco por 98 a 78, em partida realiazada fora de casa, no município paulista. Agora, o time mineiro vai precisar vencer os dois próximos jogos para garantir a classificação à semifinal.
“Revés em Osasco. O Cruzeiro Basquete encontrou um adversário inspirando e foi superado pelo Basket Osasco no Ginásio Geodésico. Agora a equipe celeste volta para Minas e se prepara para o confronto decisivo de sexta-feira, dia 26/05, às 19:30h em Itatiaiuçu-MG. Contamos com seu apoio nação para virarmos esse jogo!”, publicou o perfil do Cruzeiro Basquete nas redes sociais.
O próximo duelo entre as equipes vai acontecer na outra semana, na sexta-feira (26), no município de Itatiaiuçu, em Minas Gerais. Caso vença a partida, o Cruzeiro Basquete vai forçar a realização do jogo 3, que também será realizado com mando da Raposa no domingo (28). O clube mineiro tem a vantagem de decidir em casa por ter tido melhor campanha na fase de classificação da competição nacional.
Cruzeiro Basquete vai em busca da classificação no Brasileiro
Na primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Basquete Cruzeiro fez parte da Conferência Cadum e conquistou sete vitórias em oito jogos, com apenas uma derrota na campanha. O bom desempenho garantiu o time celeste nas quartas de final do torneio nacional e com vantagem de decidir o confronto contra o Basket Osasco com as partidas decisivas em Minas Gerais.



