A torcida do Cruzeiro acompanha de perto as mudanças que serão aplicadas no Mineirão, em Belo Horizonte. Na última sexta-feira (12), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sancinou a lei que vai permitir a retirada das cadeiras em alguns dos setores dos estádio públicos do estado.
Com isso, o setor Amarelo do Gigante da Pampulha poderá ser afetado. Os deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram o projeto de lei no dia 20 de agosto e agora houve aprovação do Governo. A lei de nº 25.479 foi publicada no sábado (13) no Diário Oficial do Executivo.
O Cruzeiro é a favor da retirada das cadeiras por estar avaliando a criação de um setor popular no Mineirão. A ideia do clube celeste é de manter o preço a partir de R$ 30 para as categorias inferiores do plano de sócio-torcedor da Raposa, o Sócio 5 Estrelas.
Cruzeiro é avisado sobre grande mundança no Mineirão
Assim como o Cruzeiro, a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, também é a favor da retirada das cadeiras, mas espera que os órgãos de segurança aprovem os estudos feitos. A análise fica sob critério do Corpo de Bombeiros. A empresa informou que a capacidade de público do estádio não será alterada, segundo o portal ‘Central da Toca’.
Nas redes sociais e nas próprias arquibancadas do Mineirão, torcedores do Cruzeiro têm feitos pedidos para a criação de um setor popular no Gigante da Pampulha, o que é uma velha reinvindicação dos cruzeirenses. Agora, a solicitação está cada vez mais perto de ser confirmada.



