Cruzeiro será obrigado a desembolsar quase R$ 18 milhões para manter zagueiro no elenco

O Cruzeiro se viu “obrigado” a voltar ao mercado de transferências para buscar um zagueiro substituto para suprir a ausência de João Marcelo, titular do elenco que sofreu grave lesão multiligamentar no início do Campeonato Mineiro e não entrará mais em campo na temporada. Depois de uma rápida busca por boas oportunidades de mercado, o Cabuloso já sabe quanto precisará desembolsar por defensor.

Embora tivesse avançado bem nas tratativas pela contratação de João Victor, do Vasco, as negociações estagnaram e a Raposa definiu que teria que definir rapidamente um substituto, sendo assim, oficializou a chegada de Mato Gamarra, do Athletico, que ficará por empréstimo até o final do ano. Os moldes estabelecidos foram de um troca, e o atacante Tevis, da base, defenderá o Furacão em 2025.

O acordo estabelecido entre as partes determinou que o Cruzeiro terá a opção de compra em definitivo do paraguaio ao final do contrato, sendo de 3 milhões de euros (R$ 17,97 milhões na cotação atual). Apesar disso, dependerá o desempenho do jogador e de como será utilizado pelo técnico Leonardo Jardim.

Mateo Gamarra terá concorrência na posição

Apesar da chegada de Mateo Gamarra ao elenco do Cruzeiro até mesmo com certa “urgência”, isso não significa que ele facilmente ganhará a condição de titular do elenco na dupla com Fabrício Bruno. Vale lembrar que entre os principais defensores a disposição também estão Jonathan Jesus e Lucas Villalba, que também estão em “fase de testes” com o técnico português.

O lusitano terá um grande desafio pela frente para definir quem de fato será o titular no setor, mas que por enquanto, deve permanecer com Jesus. O defensor de apenas 20 anos vem sendo o dono da posição desde a lesão de João Marcelo e suas atuações estão surpreendendo positivamente, devendo ganhar cada vez mais oportunidades no time principal.

Comentários estão fechados.