Cruzeiro será julgado pelo STJD e o clima muda nos bastidores

O Cruzeiro será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) junto com o Atlético-MG na próxima sexta-feira (10) pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, por ocorrências no clássico mineiro, há três semanas, na Arena MRV, que teve vitória do Cabuloso por 1 a 0, com gol contra de Jemerson.

Em pedido de punição, o Cruzeiro foi denunciado no Art. 213, INCISO I do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), onde o clube foi citado por “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto”. Já o Atlético foi denunciado em vários artigos do CBJD, como por: “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”, além de: “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O clássico dentro de campo teve vitória da Raposa, que marcou o primeiro clássico da história da Arena MRV, mas fora ficou marcado por problemas com atitudes negativas do Galo, que retirou as portas dos banheiros masculinos e femininos do setor visitante do estádio, o que gerou uma grande revolta por parte da torcida cruzeirense.

Enquanto aguarda julgamento, o Cruzeiro está se preparando para enfrentar o Coritiba no sábado (11), pela 34° rodada do Brasileirão, às 16 horas, na Vila Capanema. Com 37 pontos, a Raposa é 17° na tabela e está na zona de rebaixamento. Com um jogo a menos que os adversários na briga contra o Z4, o Cruzeiro ainda terá sete jogos pela frente (21 pontos) para garantir permanência na elite do Brasileirão.

Comentários estão fechados.