Cruzeiro será homenageado na Copa do Brasil por finalistas de 2023

Quando o assunto é Copa do Brasil, o Cruzeiro é soberano. Recordista de títulos do torneio, com seis taças conquistadas, a equipe mineira será homenageada na final deste ano. 

De antemão, vale lembrar que Flamengo e São Paulo decidirão o título da Copa do Brasil de 2023. A partida de ida, aliás, será disputada neste domingo (17), às 16h, no Maracanã. O duelo da volta será no final de semana seguinte, no Morumbi. 

Cruzeiro estará presente na final da Copa do Brasil de 2023

O fato é que o Cruzeiro estará presente nesta final, ainda que de forma simbólica. Isso porque, ao longo da história, a Raposa já sagrou-se campeã da Copa do Brasil em cima dos dois finalistas desta edição: Flamengo e São Paulo. 

O título sobre o Flamengo foi mais recente e aconteceu na temporada de 2017, ano em que o Cruzeiro tornou-se pentacampeão da Copa do Brasil. O clube estrelado ficou com a taça após disputas de pênaltis. Fábio foi o herói ao defender a cobrança de Diego Ribas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já o título em cima do São Paulo aconteceu em 2000, em uma decisão emocionante. Basta lembrar que o tento da vitória do Cruzeiro saiu no apagar das luzes do Mineirão, aos 44 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta de Geovanni. Aquele foi o terceiro título da Copa do Brasil que veio parar na Toca da Raposa.

Comentários estão fechados.