Cruzeiro será expulso do Mineiro após torcedor jogar explosivos no campo contra o Athletic?

O Cruzeiro entrou em campo no último final de semana e ficou no empate por 1 a 1 com o Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O gol celeste foi marcado pelo lateral-direito Wesley Gasolina. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Destaca-se, de antemão, que Gasolina será desfalque contra o Atlético-MG, assim como o zagueiro Neris. Isso porque ambos foram expulsos na última rodada e, portanto, terão que cumprir um jogo de suspensão. O clássico acontecerá no sábado (3), às 19h30, na Arena.

Cruzeiro pode ser expulso do Estadual?

O fato é que o Cruzeiro será julgado por mais um incidente envolvendo a sua torcida, afinal de contas, o árbitro Vinícius Gomes do Amaral, que apitou o duelo contra o Athletic, relatou em súmula que artefatos explosivos foram arremessados para o gramado, no fim do jogo. 

“Aos 47 do segundo tempo foi arremessado pela torcida do Cruzeiro Esporte Clube artefatos explosivos em direção ao campo de jogo”, escreveu.

Vale destacar que a torcida do Cruzeiro ajudou a identificar e “segurar” o possível autor do arremesso até a chegada da PM. Esse fato ajudará o clube em um eventual julgamento no STJD. 

No entanto, caso seja julgado, o Cruzeiro pode sofrer uma nova punição. Não custa lembrar que a partida contra o Athletic só foi disputada na Arena do Jacaré por conta de uma penalidade que foi aplicada ao clube celeste no ano passado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato aconteceu no clássico diante do Atlético, no Independência, em que a torcida celeste também arremessou objetos para o campo de jogo. No final das contas, o Cruzeiro perdeu um mando de campo e, por isso, levou o duelo contra o Athletic para Sete Lagoas. 

Comentários estão fechados.