Cruzeiro segue os mesmos passos do Fluminense e torcedores ficam preocupados
O Cruzeiro tem sido um dos times mais ativos no mercado de transferências do futebol brasileiro, mas há uma preocupação de parte da torcida com a elevação da média de idade do elenco para 2025. A situação já vem sendo comparada com o que o técnico Fernando Diniz, atualmente na Raposa, passou quando estava à frente do Fluminense, reconhecido por ter um plantel com muitos atletas acima dos 30 anos.
Até o momento, o Cruzeiro anunciou três reforços para 2024: o volante Christian (23 anos), o meia Rodriguinho (21) anos e os atacante Dudu (32) e Bolasie (35) . Desses nomes, apenas o ídolo do Palmeiras e o congolês possuem idade mais avançada, só que chama a atenção a quantidade de jogadores veteranos que estão negociando com a equipe de Belo Horizonte neste momento.
Tirando o atacante Gabigol, ex-Flamengo, de 28 anos, todos os outros já estão acima dos 30. São os casos do zagueiro Sergio Ramos (38), do lateral-direito Fagner (35) e do meia Eduardo (35). Dessa forma, o Cruzeiro passa a ideia aos seus torcedores de que quer montar um elenco bem mais experiente para a próxima temporada, algo diferente do que aconteceu em 2024.
Cruzeiro quer montar um elenco ‘estilo’ Fluminense
O problema é que a torcida do Cruzeiro tem se mostrado um tanto quanto preocupada em relação a quantidade de veteranos que o elenco pode ter em 2025. Do time que disputou a atual temporada, o plantel da Raposa já contava com outros poucos atletas com 30 anos ou mais, como por exemplo Cássio (37), Lucas Silva (31) e Lucas Romero (30).
Comentários estão fechados.