Cruzeiro se prepara para disputar outra competição Sul-Americana em 2025

Enquanto o time masculino de futebol da Raposa terá a disputa da Copa Sul-Americana pela frente em 2025, a equipe de vôlei também terá um compromisso importante contra rivais da América do Sul. Nesta terça-feira (11), o Sada Cruzeiro encerrou a preparação para a estreia na disputa do Sul-Americano de Vôlei em Uberlândia, em Minas Gerais.

Na noite desta quarta-feira (12), às 18h, o Sada Cruzeiro vai encarar o Juan Ferreira, do Uruguai, no Ginásio UTV. O compromisso será válido pelo Grupo C do Sul-Americano de Vôlei. Monteros, da Argentina, é a outra equipe que completa a chave e que será rival do elenco comandado pelo técnico Filipe Ferraz.

O Sada Cruzeiro chegou a Uberlândia logo depois da vitória por 3 sets a 0 sobre o Neurologia Ativa, pela Superliga Masculina, no último domingo (9). Depois da longa viagem, os atletas fizeram trabalho de fortalecimento na academia e encerraram a preparação para o confronto contra os uruguaios. Agora, o time estará 100% focado na conquista do Sul-Americano.

Vale destacar que o Sada Cruzeiro é, de forma disparada, o maior campeão da história do Sul-Americano de Vôlei com dez títulos ao todo. A efeito de comparação, as equipes que mais chegam perto da Raposa possuem a metade dos títulos: Paulistano e Banespa, ambos com cinco taças cada. Os mineiros tentam se isolar ainda mais na liderança do ranking.

Cruzeiro está no Grupo C do Sul-Americano; veja as chaves

  • Grupo A: Praia Clube, River Plate-ARG, Murano-CHI;
  • Grupo B: Ciudad Voley-ARG, Sesi Bauru, Olympic-BOL;
  • Grupo C: Sada Cruzeiro, Monteros-ARG, Juan Ferreira-URU.

Comentários estão fechados.