Cruzeiro se livrou de goleiros que vão jogar a Libertadores 2022

Desde quando Ronaldo Fenômeno se tornou novo gestor da equipe em dezembro do ano passado, com a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro por R$400 milhões, sua equipe tem realizado diversos cortes na folha salarial.

O goleiro Jailson, que não chegou nem a atuar pelo clube celeste, deixou a equipe e assinou com o rival América-MG. Já o ídolo da Raposa, o goleiro Fábio, que havia acertado sua renovação com o clube, junto ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, antes do anúncio de compra das ações pela empresa do Fenômeno. Porém, devido aos cortes de gastos da nova gestão, não teve o contrato renovado.

Agora, ambos os atletas dispensados pelo Cruzeiro, vão disputar a Libertadores 2022.

Jailson

O goleiro ex-Palmeiras chegou a ser anunciado Cruzeiro ainda no ano passado, no dia 13 de dezembro, ainda na gestão de Sérgio Santos Rodrigues. No entanto, em 18 de dezembro, Ronaldo Fenômeno realizou a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro, e junto com sua gestão, veio o projeto de redução de custos.

Jailson não chegou a um acordo com a nova direção para diminuir salário e teve seu contrato rescindido antes mesmo de poder atuar pela Raposa. Entre salário, luvas e direitos de imagem, o custo do goleiro seria de R$ 2 milhões em somente uma temporada.

Pela primeira vez em sua história na Libertadores, a equipe do América-MG se classificou para a fase de grupos da Libertadores. A classificação foi na disputa de pênaltis, com Jailson defendendo a cobrança decisiva da partida.

Fábio

O Fluminense anunciou oficialmente no dia 19 de fevereiro, o goleiro Fábio, para a temporada 2022. O atleta de 41 anos. A parceria entre Cruzeiro e Fábio, uma das mais longevas e vitoriosas do futebol brasileiro, terminou neste início de 2022, depois que o atleta e diretoria de futebol não chegaram a um acordo para definir a renovação do vínculo.

Pela Raposa, Fábio disputou 976 partidas ao longo de 16 anos. Pelo clube celeste, foram 13 títulos.

O tricolor carioca não se classificou para a fase de grupos após derrota contra o Olímpia, do Paraguai. Mas disputou a fase preliminar da competição.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.