Cruzeiro se livra de punição relacionada a Wesley

O Cruzeiro estava temendo novo problema nos tribunais, mas recebeu notícia positiva e se livrou de punição relacionada ao lateral-direito Wesley Gasolina, que estava sendo julgado após ser expulso no empate contra o Athletic, na segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogador podia pegar até sete jogos de punição, mas foi absolvido e está livre para jogar.

O julgamento que inocentou o lateral e o Cruzeiro aconteceu na última segunda-feira (19), onde o jogador corria risco de suspensão de um a seis jogos, no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas foi apenas advertido. Com a advertência, Gasolina teria que pagar apenas a punição automática de um jogo, que já foi cumprida e está liberado para jogar.

Já o Cruzeiro, que também estava sendo julgado por objetivos arremessados dentro de campo, também foi absolvido. O clube corria risco de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil por conta de artefatos explosivos arremessados na Arena do Jacaré.

Na partida onde foi expulso, Wesley Gasolina teve grande desempenho, fez gol, mas vacilou e acabou recebendo o cartão vermelho. O jogador foi contratado pelo Cruzeiro no começo de 2023, mas sofreu lesão grave no joelho e pouco teve minutos dentro de campo. Agora recuperado, vem tendo oportunidades com Larcamón e deve ser peça importante do elenco em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Livre do julgamento, Wesley Gasolina estava entre os relacionados para a partida contra o Sousa, pela primeira fase da Copa do Brasil. Por enquanto, o lateral vem sendo o reserva de Willian, que fez grande ano em 2023 e está botando dificuldades na briga pela titularidade.

Comentários estão fechados.