Cruzeiro se livra de punição relacionada a Wesley
O Cruzeiro estava temendo novo problema nos tribunais, mas recebeu notícia positiva e se livrou de punição relacionada ao lateral-direito Wesley Gasolina, que estava sendo julgado após ser expulso no empate contra o Athletic, na segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogador podia pegar até sete jogos de punição, mas foi absolvido e está livre para jogar.
O julgamento que inocentou o lateral e o Cruzeiro aconteceu na última segunda-feira (19), onde o jogador corria risco de suspensão de um a seis jogos, no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas foi apenas advertido. Com a advertência, Gasolina teria que pagar apenas a punição automática de um jogo, que já foi cumprida e está liberado para jogar.
Já o Cruzeiro, que também estava sendo julgado por objetivos arremessados dentro de campo, também foi absolvido. O clube corria risco de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil por conta de artefatos explosivos arremessados na Arena do Jacaré.
Na partida onde foi expulso, Wesley Gasolina teve grande desempenho, fez gol, mas vacilou e acabou recebendo o cartão vermelho. O jogador foi contratado pelo Cruzeiro no começo de 2023, mas sofreu lesão grave no joelho e pouco teve minutos dentro de campo. Agora recuperado, vem tendo oportunidades com Larcamón e deve ser peça importante do elenco em 2024.
Livre do julgamento, Wesley Gasolina estava entre os relacionados para a partida contra o Sousa, pela primeira fase da Copa do Brasil. Por enquanto, o lateral vem sendo o reserva de Willian, que fez grande ano em 2023 e está botando dificuldades na briga pela titularidade.
Comentários estão fechados.