Cruzeiro SAF vai divulgar uma das melhores notícias do ano à torcida

O Cruzeiro transformou-se em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em dezembro de 2021. Vale lembrar que, naquele ano, a equipe mineira caminhava para a sua terceira temporada consecutiva na Série B do Brasileirão e, em favor da verdade, não havia perspectiva de acesso.

Cruzeiro trará a notícias dos sonhos para a torcida

No primeiro ano sob a gestão de Ronaldo, o Cruzeiro conquistou o título da Série B e, por imposição dos fatos lógicos, o acesso à elite nacional. Fora das quatro linhas, o clube também teve vitórias importantes. 

De acordo com apuração do jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro conseguiu reduzir a sua dívida no ano passado. No entanto, houve uma pequena discordância entre os números apresentados pela associação civil e pela SAF. 

Segundo informações do jornalista, a situação aconteceu porque a associação do Cruzeiro divulgou um balanço financeiro de 2023 com uma dívida na casa dos 700 milhões de reais. Por outro lado, a SAF traz o seu balanço com uma dívida na ordem dos R$ 600 milhões. 

O fato é que a Sociedade Anônima do Futebol contratou uma consultora independente para avaliar todos os balanços orçamentários do ano e divulgar a dívida. Não custa lembrar que, no momento da compra do Cruzeiro por Ronaldo, a dívida do clube era de R$ 1,3 bilhão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ou seja, no balanço a ser divulgado pela SAF, será apresentada ao torcedor uma redução de mais de 100% da dívida na gestão de Ronaldo. De acordo com Nicola, o resultado positivo se deu por conta de acordos feitos pela equipe do Fenômeno. 

Comentários estão fechados.