Cruzeiro revive trauma de dois anos atrás e torcida acaba pagando o preço
A vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza deu um pouco de alívio ao torcedor, mas nada capaz de fazer o elenco ter dias tranquilos nesta reta final de temporada. No momento, a Raposa é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos, dois a mais do que o Bahia, e um jogo a menos em relação ao adversário.
Esta partida em atraso será disputada na noite da quarta-feira (22), às 19h, contra o Vasco, no Mineirão. Um detalhe: o clube carioca tem os mesmos 40 pontos da competição. Isto é, trata-se de um confronto direto contra o rebaixamento.
Se vencer, o Cruzeiro saltará três posições na tabela do Brasileirão e irá superar Vasco, Santos e Internacional. Além disso, abrirá cinco pontos para a zona de rebaixamento, com quatro rodadas a serem disputadas.
Cruzeiro revive drama da Série B e preocupa torcedores
A partida entre Cruzeiro e Vasco acontecerá com portões fechados. Isso porque o clube foi punido pelos incidentes na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no último dia 10. Vale lembrar que, desde o período da pandemia, o time celeste não convivia com essa situação.
Entre as temporadas de 2020 e 2021, tendo em vista a fase pendência do coronavírus, as partidas de futebol aconteceram sem a presença da torcida nos estádios.
Ao todo, o time mineiro disputou 44 partidas com portões fechados. Foram 13 vitórias, 14 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 40%.
Neste ano, o Cruzeiro ainda fará mais cinco partidas no Campeonato Brasileiro. Além do duelo contra o Vasco, a equipe celeste medirá forças com Goiás (F), Athletico (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C). Destaca-se que, em jogos como visitante, o clube não terá direito aos 10% de ingressos.
Comentários estão fechados.