Diretoria do Cruzeiro revela quando o clube vai conquistar o Brasileirão e a Libertadores

Em evento realizado em Belo Horizonte, o Cruzeiro divulgou as projeções esportivas até 2030. Para este ano, no entanto, o clube quer atingir a marca de 53 pontos no Campeonato Brasileiro e ficar entre os 12 primeiros colocados. O objetivo a curto prazo é, além da permanência na elite, conquistar uma vaga na Sul-Americana.

A longo prazo (2030), o clube estrelado revelou a busca por, pelo menos, dois títulos: um Brasileirão e uma Copa do Brasil ou Libertadores. Vale lembrar que, assim que o clube saiu da Série B no ano passado, a gestão celeste já havia elaborado um planejamento de metas esportivas. 

Na ocasião, o Cruzeiro projetou ficar em 13º lugar no Brasileirão de 2023 e chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2024, o clube pretende ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sul-Americana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outras metas do Cruzeiro para 2030

Se não conseguir o título do Brasileiro, o Cruzeiro almeja estar no G4 em, pelo menos, três ocasiões. Pela Copa do Brasil e Libertadores, a Raposa vai lutar para ser semifinalista também três vezes (em cada torneio) ao longo do período estipulado.

O evento desta quarta-feira (19) é mais uma prova de que a nova gestão cruzeirense atua com transparência. Não há previsões ousadas, mas é perceptível que cada planejamento foi pensado de maneira centrada e considerando a realidade financeira e complicada do Cruzeiro.

Comentários estão fechados.