Cruzeiro rescinde com Alan Ruschel e mais um e encaminha contratação

Após curtas passagens de pouco, ou quase nenhum destaque, Alan Ruschel e Laércio deixaram o Cruzeiro.

A dupla de atletas não é a primeira a ser dispensada pela Raposa, recentemente o clube celeste também liberou o lateral direito Raul Cáceres e o atacante Dudu.

Tudo isso porque desde quando Ronaldo Fenômeno se tornou novo gestor da equipe em dezembro do ano passado, com a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro por R$400 milhões, sua equipe tem realizado diversos cortes na folha salarial.

Logo no início do projeto, a direção não chegou a um trato com o goleiro Jailson e o lateral Pará, desta forma ambos saíram sem nem disputar jogos pele Cruzeiro.

O ídolo do time, Fábio, também não chegou a um acordo com a diretoria, o goleiro queria um contrato de um ano, em busca de ajudar a Raposa a retornar para a elite do futebol brasileiro, enquanto o clube por sua vez, ofereceu um vínculo até o fim do Campeonato Mineiro.

Alan e Laércio também não devem ser os últimos a sair da Toca da Raposa, o clube mineiro busca resolver as situações de Ramon, zagueiro que chegou ao clube a quase dois anos. O atacante Airton, que teve sua passagem marcada pelo gol da vitória no clássico centenário, retornou de empréstimo, mas também tem desejo de atuar em novos ares.

Por fim, Gustavo Rissi tem situação semelhante a de Airton, ele estava emprestado ao Austin Bold, clube americano, e retornou para a próxima temporada. No entanto, não deve ser aproveitado pelo novo treinador Paulo Pezzolano.

Confira o Histórico de Cada Jogador no Cruzeiro

  • Alan Ruschel
    Alan chegou para ajudar com sua experiência na série B, mas disputou apenas 6 partidas, e acabou emprestado para o América-MG, onde também passou desapercebido.
  • Laércio
    Laércio, que retornou de empréstimo do Paysandu, chegou ao Cruzeiro em 2018, na época para atuar pelo sub-20, pelo elenco profissional, nunca foi titular, e as duas únicas oportunidades que recebeu foram em partidas contra Vitória e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
  • Ramon
    Participou de 73 jogos pelo Cruzeiro, e foi titular em boa parte do ano passado, perdendo espaço com Vanderlei Luxemburgo ao final da temporada.
  • Airton
    Participou de 26 partidas com a Raposa, e marcou seu nome na história do time ao fazer o único gol do clássico centenário contra o Atlético-MG
  • Gustavo Rissi
    “Cria da Toca”, Gustavo nunca chegou a ter chances no profissional do clube mineiro, em 2018 era relacionado para os jogos pelo treinador Mano Menezes, mas não foi utilizado.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.