Fábio com a camisa do Cruzeiro. Foto: Reprodução.

Cruzeiro reencontra grande ídolo na Copa do Brasil 2022

Com a definição do Fluminense, através de sorteio, como o próximo compromisso celeste pela Copa do Brasil, a torcida azul logo se recordou de um grande ídolo do clube. O duelo marcará o reencontro do time mineiro com o goleiro Fábio, contratado pela equipe carioca em janeiro deste ano.

A decisão da vaga nas quartas de final será feita em confrontos de ida e volta, marcados para as semanas de 22 de junho e 13 de julho. Sabe-se, de antemão, que o Cruzeiro abre a série jogando no Maracanã, Rio de Janeiro, e decide a classificação no Mineirão, Belo Horizonte.

O adeus do ídolo

Fábio deixou o Cruzeiro no início deste ano, após a chegada de Ronaldo como detentor de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Uma das primeiras iniciativas do Fenômeno foi promover uma reformulação geral no elenco. 

Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro em jogos oficiais, o goleiro teve sua primeira passagem pela Raposa ainda em 2000. Depois disso, retornou ao clube em 2005, onde permaneceu até o ano de 2021. 

Fábio defendeu o gol celeste em 976 partidas, pegou 34 pênaltis e conquistou inacreditáveis doze títulos com a camisa do Cruzeiro. 

Ainda que agora em lados opostos, essa talvez seja a grande chance da torcida celeste se despedir, dignamente, de um ídolo inesquecível. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.