Cruzeiro reclama de pênalti não marcado e faz cobrança direta ao uso do VAR

O Cruzeiro novamente se envolveu em polêmica de arbitragem em duelo realizado pelo Campeonato Brasileiro, e direcionou duras críticas à arbitragem de vídeo, que novamente deixou a Raposa sair prejudicada dentro de campo.

Dessa pelo Campeonato Brasileiro Feminino, mas curiosamente, e novamente contra o Palmeiras, o Maior de Minas reclamou de lance de pênalti não marcado que poderia ter sido crucial para o desfecho da partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

No lance em questão, a jogadora da equipe paulista claramente pisa no pé de Rafa Andrade, dentro da área, e apesar da revisão do lance internamente pela equipe da arbitragem de vídeo, não foi nem sequer recomendada a ida da árbitra central até a cabine do VAR.

O lance foi extremamente prejudicial para as Cabulosas, que logo após o lance viram o time rival marcar o segundo gol na partida, e embora tenha descontado nos minutos finais, saíram derrotadas da Arena Independência, chegando em desvantagem para o jogo de volta na próxima quarta-feira, em São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro divulgou nota disparando contra o mal uso do recurso no futebol brasileiro após novo erro, e pede por maior profissionalismo, principalmente se tratando do cenário feminino.

“Se tem investimento e o recurso, a gente espera que o futebol de fato esteja e destaque, não esse tipo de erro, que prejudica o produto. Isso vale não só para os jogos do Cruzeiro, mas para o futebol feminino brasileiro. Mais atenção, mais profissionalismo”, publicou.

Cruzeiro já reclamou de arbitragem contra o Palmeiras em 2024

Antes da polêmica no futebol feminino, a equipe masculina do Cruzeiro já enfrentou problemas de arbitragem diante do Palmeiras, também pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a Raposa teve gol anulado por uma suposta falta na origem da jogada, e que foi muito mal explicada pelo VAR após ter os áudio divulgados.

“O Cruzeiro foi muito prejudicado. O que está acontecendo é que tem uma ‘guerra fria’ de tudo que é lado. Do Rio pra cá, daqui pro Rio. É investidor estrangeiro vindo aqui e falando que o Brasil é isso e aquilo. Isso cria isso, qualquer coisinha fica parando e olhando. Isso é o critério do árbitro, eu falei para ele”, disse Alexandre Mattos ao disparar contra a arbitragem.

Comentários estão fechados.