Cruzeiro recebeu “6 novidades” da Copa Sul-Americana 2024

Como todos bem sabem, o Cruzeiro está de volta ao cenário continental nesta temporada e disputará a Sul-Americana. Aliás, pode-se dizer que o torneio ganhou ainda mais relevância após a eliminação traumática da Raposa na primeira fase da Copa do Brasil

O fato é que o Cruzeiro recebeu seis novidades da Sul-Americana. Isso porque, após os jogos da última quarta-feira (6), novos participantes se classificaram à fase de grupos. Sem mais delongas, são eles: Nacional Potosí (Bolívia), Unión La Calera (Chile), Delfín (Equador), Danubio (Uruguai), Sportivo Luqueño (Paraguai) e Alianza Petrolera (Colômbia).

Cruzeiro de olho em sorteio da Sul-Americana

A Copa Sul-Americana de 2024 terá 56 participantes. Na fase preliminar, 32 clubes fazem jogo único com um rival do mesmo país para definir os 16 que avançam. 

Em seguida, os ganhadores se juntam aos 12 que se garantiram diretamente na fase de grupos, sendo seis do Brasil e seis da Argentina. Haverá ainda a entrada de quatro participantes da Libertadores.

O sorteio da fase de grupos da Sul-Americana acontecerá no dia 18 de março, na sede da Conmebol, no Paraguai. Na mesma data, a entidade também definirá os grupos da Copa Libertadores de 2024.

Os brasileiros confirmados na Sula são: Athletico-PR, Internacional, Corinthians, Fortaleza, Cuiabá e Cruzeiro. Vale lembrar que a Raposa será cabeça de chave e, portanto, estará no pote mais forte na hora do sorteio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale dizer que o foco do Cruzeiro está na semifinal do Estadual. O time de Nicolás Larcamón voltará a campo no domingo (10), às 19h30, para encarar o Tombense, no Ipatingão, pelo jogo de ida. A volta será na semana seguinte, no Mineirão. A Raposa tem a vantagem do empate.

Comentários estão fechados.