Cruzeiro recebe péssima notícia e perde craque por quase um ano

A temporada de oscilação do Cruzeiro, aos poucos, encontra uma constância que não agrada em nada o torcedor. A Raposa, tão convicta de um acerto ao contratar o português Pepa, é a 13ª colocada com 26 rodadas disputadas no Brasileirão. A distância ao Vasco, que abre a Zona de Rebaixamento, é de somente quatro pontos.

A Data FIFA, porém, serviu como um alívio a Zé Ricardo. O novo comandante ficou à beira do gramado em quatro partidas do Cruzeiro e acumulou um triunfo – logo na estreia diante do Santos por 3 a 0 – uma derrota e duas igualdades. O próximo compromisso é complicado. Estreia de Tite pelo Flamengo na quinta-feira (19), às 19 horas, no Mineirão.

Péssima notícia

A má notícia não é apenas essa. O torcedor do Cruzeiro viu uma das principais peças do ano se lesionar e o retorno aos gramados, provavelmente, demora. O jovem Ítalo Isaac, de 19 anos, que se tornou essencial no ótimo desempenho das categorias de base da Raposa em 2023, machucou o joelho. A previsão de recuperação gira em torno de oito meses.

O volante disputou 41 partidas e marcou seis gols, além de conquistar o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil no Sub-20. O último, aliás, não teve a presença em campo de Ítalo Isaac na grande decisão diante do Grêmio justamente por conta da lesão. O que não impediu a vitória por 2 a 0, no Mineirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fora de atuação

Ítalo Isaac já sofreu as primeiras consequências ao não ser promovido ao elenco profissional do Cruzeiro. Seis companheiros do jovem no Sub-20 receberam a honra do professor Zé Ricardo e passaram a trabalhar no time principal após o título. Foram: o zagueiro Ruan Santos, os meio-campistas Japa e Henrique Rodrigues e os atacantes Fernando, João Pedro e Robert.

Comentários estão fechados.