Cruzeiro recebe péssima notícia e perde craque por quase um ano

A temporada de oscilação do Cruzeiro, aos poucos, encontra uma constância que não agrada em nada o torcedor. A Raposa, tão convicta de um acerto ao contratar o português Pepa, é a 13ª colocada com 26 rodadas disputadas no Brasileirão. A distância ao Vasco, que abre a Zona de Rebaixamento, é de somente quatro pontos.

A Data FIFA, porém, serviu como um alívio a Zé Ricardo. O novo comandante ficou à beira do gramado em quatro partidas do Cruzeiro e acumulou um triunfo – logo na estreia diante do Santos por 3 a 0 – uma derrota e duas igualdades. O próximo compromisso é complicado. Estreia de Tite pelo Flamengo na quinta-feira (19), às 19 horas, no Mineirão.

Péssima notícia

A má notícia não é apenas essa. O torcedor do Cruzeiro viu uma das principais peças do ano se lesionar e o retorno aos gramados, provavelmente, demora. O jovem Ítalo Isaac, de 19 anos, que se tornou essencial no ótimo desempenho das categorias de base da Raposa em 2023, machucou o joelho. A previsão de recuperação gira em torno de oito meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O volante disputou 41 partidas e marcou seis gols, além de conquistar o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil no Sub-20. O último, aliás, não teve a presença em campo de Ítalo Isaac na grande decisão diante do Grêmio justamente por conta da lesão. O que não impediu a vitória por 2 a 0, no Mineirão.

Fora de atuação

Ítalo Isaac já sofreu as primeiras consequências ao não ser promovido ao elenco profissional do Cruzeiro. Seis companheiros do jovem no Sub-20 receberam a honra do professor Zé Ricardo e passaram a trabalhar no time principal após o título. Foram: o zagueiro Ruan Santos, os meio-campistas Japa e Henrique Rodrigues e os atacantes Fernando, João Pedro e Robert.

Comentários estão fechados.