Matheus Pereira. Foto: Divulgação/Reprodução.

Cruzeiro recebe oferta de clube europeu e deve perder lateral

O jovem lateral Matheus Pereira, de 21 anos, emprestado pelo Cruzeiro ao Guarani, pode estar de saída do Brasil para o FC Vizela, de Portugal. O atleta teria recebido uma primeira proposta e as tratativas para o ajuste do contrato já teriam sido iniciadas. 

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um clube português sonda o lateral. No início deste ano, já no Guarani, Matheus Pereira teria agradado a diretoria do Boavista, que chegou a buscar a equipe brasileira, mas as negociações não avançaram. 

Desta vez, de acordo com informações obtidas pelo portal Blog da Raposa junto a Fernando Brito, empresário do jogador, se der certo, será em definitivo. 

Relembre a passagem de Matheus Pereira pela Raposa

O jogador chegou ao profissional em 2020, diante da necessidade de reformulação do Cruzeiro após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Teve a primeira oportunidade ainda com o técnico Enderson Moreira, mas depois oscilou e perdeu espaço no time. 

Sob o comando de Felipão, o lateral não conseguiu emendar uma boa sequência de jogos, se tornando a terceira opção para a vaga. A situação se repetiu no ano passado. No início de 2022, o atleta deixou o clube mineiro com 61 jogos, um gol e três assistências.

Emprestado ao Guarani, Matheus Pereira tem contrato acertado com o Cruzeiro até julho de 2023, desta forma, caso venha a se concretizar a venda do atleta ao FC Vizela, a Raposa terá um retorno financeiro pela transação.

A diretoria do Bugre já trabalha com a ideia da saída do lateral, que não vive um bom momento e vem sendo criticado por parte da torcida. O clube paulista busca no mercado peças de reposição. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.