Cruzeiro recebe notícia inesperada e boa sobre Renato Gaúcho

O Cruzeiro conquistou de forma histórica a classificação inédita para a final da Copa Sul-Americana, com a possibilidade de conquistar essa taça pela primeira vez na história do clube. A vitória contra o Lanús também marcou a primeira sob o comando de Fernando Diniz, que mesmo com as grandes chances de título, nem de longe tem uma situação favorável ao seu lado.

Pode-se dizer que toda a temporada da Raposa passará pelo jogo decisivo contra o Racing no dia 23, já que além da taça, também garantirá vaga na edição de 2025 da Libertadores, gerando também maiores expectativas em relação ao investimento que deve ser feito visando essa competição. No entanto, por outro lado, essa situação pode virar de cabeça para baixo caso não conquiste o título.

Fernando Diniz já vinha sendo duramente criticado por parte da torcida pelo rendimento da equipe, afinal, só venceu um dos sete jogos que comandou o time desde que chegou. Considerando que o projeto inicial apresentado ao treinador foi sobre a possibilidade de disputar a Liberta no ano que vem, seu futuro no clube pode não ser garantido caso não conquiste a vaga.

Cruzeiro pode acabar trocando Diniz por Renato Gaúcho

Uma derrota na final pode dar indícios até mesmo de uma troca no comando técnico, tendo em vista principalmente as grandes possibilidades da saída de Renato Gaúcho do Grêmio. Vale lembrar que o treinador gremista era tratado como a primeira opção antes mesmo de Diniz para assumir o time depois da demissão de Fernando Seabra.

Apesar de estar mais tranquilo atualmente em relação aos riscos de rebaixamento, as oscilações constantes no rendimento da equipe tornam praticamente certa a troca da comissão técnica para a diretoria do clube gaúcho, que já estuda internamente outros nomes para assumir o lugar do ídolo.

Comentários estão fechados.