Cruzeiro recebe notícia dos sonhos e Criciúma vê pesadelo à sua frente

Cruzeiro e Criciúma vão ficar frente a frente nesta quarta-feira (3), às 20h, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. Do lado celeste, a equipe precisa da vitória para se manter na primeira página da tabela do Campeonato Brasileiro. 

O fato é que o Cruzeiro recebeu uma boa notícia antes do duelo. Isso porque o Criciúma tem a segunda pior campanha como mandante na Série A. Para se ter uma ideia, a equipe perdeu quatro vezes diante da sua torcida e empatou dois jogos, ou seja, um aproveitamento de 11,11%. 

Por outro lado, o Cruzeiro não tem bons números fora de casa. Até aqui, o time celeste tem uma vitória, dois empates e quatro derrotas como visitante no Brasileirão, um aproveitamento de 23,81%.

Cruzeiro defende tabu de 20 anos contra o Criciúma

No retrospecto entre as equipes, o Cruzeiro tentará manter a escrita de mais de 20 anos sem perder para o adversário. Ao todo, os clubes já se enfrentaram 19 vezes, com 11 vitórias da Raposa, duas dos catarinenses e outros seis empates. Em jogos na casa do rival, são quatro vitórias celestes, uma derrota e quatro empates. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para o confronto desta quarta-feira (3), o técnico Fernando Seabra contará com a volta do zagueiro Zé Ivaldo e do atacante Álvaro Barreal. O primeiro ficou fora do jogo contra o Flamengo por suspensão. Já o segundo apresentou um quadro leve de virose, mas treinou nesta segunda (1º) com o grupo. 

Por outro lado, vale destacar que o lateral-direito William recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, está suspenso. Wesley Gasolina deve ganhar uma chance no time titular.

Comentários estão fechados.