Cruzeiro recebe informações privilegiadas logo antes de enfrentar o Lanús
O Cruzeiro encara o Lanús, da Argentina, na noite desta quarta-feira (23), às 19h, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Antes de entrar em campo no Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa recebeu algumas dicas privilegiadas do especialista em futebol argentino, Michael Vinícius, que condeceu entrevista ao portal Trivela para falar sobre os pontos fracos do rival do Cabuloso.
De acordo com o especialista, o Lanús chega a Minas Gerais em um momento muito ruim na temporada, com apenas uma vitória nos últimos dez jogos que disputou. Além disso, a equipe do técnico Ricardo Zielinski também sofre com desfalques de peso, como Eduardo Sálvio, Leonardo Jara, Nicolás Morgantini, Raúl Loaiza e Ezequiel Muñoz.
“O Lanús é um time em que os setores não conversam direito. Basta uma jogada errada, um susto tomado, para que a equipe se desconecte completamente da partida. É comum que os argentinos colapsem várias vezes dentro do mesmo jogo”, explicou Michael Vinícius.
Cruzeiro recebe dicas para bater o Lanús
Ainda segundo o especialista em futebol argentino, o Cruzeiro tem bem mais qualidade técnica do que o Lanús e pode se aproveitar da grande fase do meia Matheus Pereira, que tem tido um ano acima da média e foi até convocado para a Seleção Brasileira na última Data Fifa.
“Outra alternativa é forçar o jogo pelo meio, coisa que o Cruzeiro faz muito bem, com Matheus Pereira sendo chave nesse tipo de jogada. Como dito, em momentos de desconcentração momentânea, o Lanús fica disperso, mantém suas linhas distantes e desordenadas, e é aí que a qualidade do camisa 10 cruzeirense pode fazer a diferença”, concluiu.
Comentários estão fechados.