Cruzeiro recebe informação bombástica e pode bloquear vendas em 2024
A temporada do Cruzeiro em 2023 não é de encher os olhos. O time até fez um bom início na Série A do Brasileirão, mas caiu de rendimento. Atualmente, a equipe estrelada está na 12ª colocação da tabela, com 37 pontos conquistados, sete a mais do que o Vasco, primeiro clube dentro do Z-4 e que ainda não entrou em campo pela rodada.
O fato é que a situação do Cruzeiro poderia ser ainda mais complicada se não fosse o bom desempenho defensivo. Para se ter uma ideia, a equipe tem a terceira melhor defesa entre os 20 clubes da Série A, com 24 gols sofridos em 29 jogos.
Além disso, de acordo com dados da plataforma SofaScore, o Cruzeiro é o time com menos finalizações sofridas por jogo (11.0) e o segundo que mais precisa de chutes do adversário para ter sua defesa vazada (12.8).
Cruzeiro deve renovar com seus zagueiros?
A dupla de zaga do Cruzeiro é formada por Neris e Luciano Castán. O primeiro tem contrato assinado até o final da temporada de 2024. O segundo, por sua vez, tem vínculo firmado apenas até dezembro deste ano.
Ainda em tempo, vale destacar as situações dos laterais. William possuiu contrato até o fim da Série A, mas a diretoria já estuda uma renovação. Marlon, por outro lado, tem vínculo até dezembro do ano que vem. Ambos são destaques do time na temporada.
O Cruzeiro terá uma semana livre até o próximo compromisso na Série A. O time mineiro voltará a campo na quinta-feira da semana que vem, 2 de novembro, às 20h, para encarar o São Paulo, no Morumbi, em jogo da 31ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.