Cruzeiro recebe duas ótimas notícias e não perderá mais dois jogadores titulares

O Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (19), no Mineirão, às 21h30, pela décima rodada do Brasileirão, finalizou a preparação na Toca da Raposa e recebeu duas ótimas notícias para a sequência, sabendo que não vai perder dois jogadores titulares de grande importância. Com mais de 25 mil ingressos vendidos antecipadamente, a Raposa busca vitória após empate sem gols contra o Vasco no final de semana.

Pensando na próxima janela de transferências, que abre no dia 10 de julho, o Cruzeiro estava temendo perder os jogadores João Marcelo e Matheus Pereira, que estavam atuando por empréstimo e foram comprados, mas precisariam passar por nova inscrição. Para sanar a dúvidas, Cruzeiro fez uma consulta à CBF sobre os contratos de Matheus Pereira e João Marcelo e é possível fazer uma conversão no sistema da FIFA.

Após consulta, o Cruzeiro soube que os dois vão seguir atuando normalmente, mesmo neste período fora da janela. Em resposta, a CBF explicou que os jogadores vão poder continuar atuando normalmente. “Boa tarde! Se os atletas já estiverem registrados em favor do clube, a renovação do empréstimo ou um novo definitivo pode ocorrer sem a necessidade de aguardar a janela”, disse a CBF.

Com polêmica, torcedores do Cruzeiro temeram desconhecimento do regulamento das competições por parte da entidade, que passou segurança jurídica ao clube. O Cabuloso teme erros no planejamento que podem culminar em punições futuras.

Além da dupla, foram comprados Cássio, Jonathan Jesus, Fabrízio Peralta, Kaio Jorge e Lautaro Diáz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.