Cruzeiro recebe comunicado sobre eventos no Mineirão em dias de jogos

A temporada do ano passado ficou marcada por uma relação deveras conflituosa entre Cruzeiro e Minas Arena, empresa que administra o Mineirão. Basta citar que o clube chegou a romper contrato e deixou de usar o Gigante da Pampulha durante o primeiro semestre de 2023. 

Neste ano, contudo, as partes chegaram a um novo acordo e o Cruzeiro mandará todas as suas partidas no Mineirão, desde que não seja punido com a perda de mando ou que o estádio esteja ocupado com shows e eventos de outra ordem

Mineirão divulga datas de shows e Cruzeiro fica sabendo na hora

O fato é que o Mineirão enviou ao Cruzeiro a agenda de eventos que será divulgada pela Minas Arena para 2024. Inicialmente, não há conflitos de datas com partidas do clube. Porém, isso pode mudar com o passar da temporada e o ajuste do calendário celeste em jogos da Copa do Brasil e Sul-Americana

Destaca-se que, em 2 de março, o Cruzeiro recebe o Uberlândia pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. No mesmo dia, haverá o show do cantor ‘Jão’ no estádio, porém, o evento acontecerá na Esplanada. De acordo com a Minas Arena, isso não irá atrapalhar o jogo.

“Todos os eventos realizados na esplanada não atrapalham a realização de partidas de futebol. Pode ocorrer, ocasionalmente, o bloqueio de áreas de acesso, sem prejuízo ao fluxo de torcedores, gerenciado de acordo com a previsão de público”, disse. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda que o calendário completo da Copa do Brasil não tenha sido revelado, um fato chama atenção. A terceira fase do torneio está prevista para os dias 20 e 21 de abril. No gramado do Mineirão, em 20 do dito mês, haverá show do cantor Gusttavo Lima, o que pode, porventura, inviabilizar a partida da Raposa, caso seja mandante do duelo. 

Por fim, outros eventos que podem coincidir com datas de jogos do Cruzeiro. Em 17 de maio, haverá show do cantor italiano Andrea Bocelli. Para os dias 18 e 19, está prevista uma rodada do Brasileirão. No dia 22 de junho, sábado, o Mineirão receberá um festival evangélico. Também há previsão de rodada da Série A na data.

Comentários estão fechados.