Cruzeiro realiza reunião entre conselheiros e equipe de Ronaldo

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, enviou na quarta-feira, dia 23 de março, um comunicado ao Conselho Deliberativo do clube. Sérgio convida os membros do conselho para uma reunião, com o objetivo de esclarecer qualquer dúvida sobre a SAF do time. Na reunião, o dono Ronaldo Fenômeno e representantes da XP Investimentos também estarão presentes.

A reunião tem data marcada para hoje, nesta quinta-feira, dia 31 de março, no Parque Esportivo do Barro Preto.

 “Acreditamos que a melhor forma de atingir o objetivo principal, que é o bem do Cruzeiro, é assentar e discutir pessoalmente tudo com os envolvidos na operação. Agradeço a atenção e espero que possam ir para sairmos de lá sem dúvidas e com a certeza de que aprovaremos as matérias a serem colocadas em votação dia 4/4”, anunciou Sérgio Santos Rodrigues.

“Lamentavelmente muitas informações desencontradas tem vindo à tona, baseadas em documentos não definitivos e, também por isso, confidenciais. Informações imprecisas não devem ser divulgadas justamente para evitar confusão e desconfiança sem fundamento. Também por isso, a reunião de explanação ao Conselho, marcada para o próximo dia 31, será transmitida ao vivo no canal do YouTube do Cruzeiro.

Nela, todos os dados e informações serão transparentemente expostos, tanto para os presentes como para quem acompanhar online. Por não ser um processo que visa pressionar qualquer indivíduo, as perguntas feitas pelos conselheiros presentes, na sequência da apresentação conduzida, não serão transmitidas.”, completou o presidente.

Ronaldo e o Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após 86 dias da assinatura oficial do contrato de compra, Ronaldo exige novos ajustes e discute assuntos fundamentais para se tornar dono em definitivo do clube. Uma das principais exigências, seria a compra das Tocas da Raposa I e II, porém, qualquer negociação envolvendo imóveis sobre domínio do clube, deve ser votada pelo conselho deliberativo.

O Presidente do Cruzeiro comentou sobre a possibilidade de desistência da compra por parte de Ronaldo Fenômeno.

“Eu acredito que não vai desistir do acordo. Não posso falar por ele. (…) A torcida pode ficar absolutamente tranquila. Aquele foi um prazo que a gente se estipulou, que a gente entende que seria normal pra uma diligencia, uma operação desse tamanho, mas é claro que se estender mais um pouquinho, não existe isso de acabou o negócio.”

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.